6454
post-template-default,single,single-post,postid-6454,single-format-standard,cookies-not-set,qode-social-login-1.1.3,stockholm-core-1.2.1,select-theme-ver-5.3,ajax_updown,page_not_loaded,popup-menu-fade,wpb-js-composer js-comp-ver-6.1,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-6492

P.02 – MOSS & Co. A Marca – Estudo de Caso

Esta é uma série de Estudos de Caso sobre processo e produto de diferentes projectos. Para ler mais sobre estes Estudos de Caso, dá uma vista de olhos em Estudos de Caso. O Projecto 2 foca-se numa marca de loungewear.

A Marca

MOSS & CO. é uma marca de loungewear, baseada nos princípios de conforto, uso de materiais naturais e verstatilidade.

A inspiração vem dos padrões e cores naturais, como o musgo (moss) e procura fornecer tanto os consumidores femininos como masculinos, ao providenciar loungewear casual e respirável para usufruir da vida dentro de casa.

O seu único material é o algodão – daí a abreviatura CO. – colhido de plantações sustentáveis, e a marca pretende cultivar a consciência da importância do consumo sustentável e do uso de fibras naturais, juntamente com os seus benefícios para a saúde humana e para o planeta.

É tingido apenas com pigmentos naturais, e foca-se na durabilidade, conforto e como parte integrante da economia circular.

Ambiente da Marca

O ambiente da marca é uma série de referências emocionais e/ou físicas, que caracterizam onde é pensado que os produtos da marca podem existir, no ambiente pessoal do consumidor ideal

O painel de ambiente apresente um estado de espírito casual, relaxado, num ambiente de design de interiores no qual a marca e o consumidor da MOSS & CO. se possam inspirar e onde, idealmente, o público alvo se move.

Mercado Alvo

MOSS & CO. é uma marca de loungewear adulto, dirigida aos clientes nórdicos, focada em produtos de qualidade, confortáveis e minimalistas para usar nos interiores, sem diferenças específicas entre o vestuário de dormir e o casualwear para usar em casa.

O mercado são pessoas com mais de 30 anos, clientes tanto mulheres como homens com alto poder aquisitivo, que valorizam tecidos de boa qualidade e optam por fibras naturais de qualidade. Procuram o touch and feel confortável no loungewear, e são indivíduos relaxados e despreocupados que querem usar vestuário de tendências inovadores, de curador e bem pensado.

A seguir: O Logo e a Identidade

Porque é que isto existe? Sou alguém que adora um desafio motivacional, e, mesmo que goste de resolver os desafios de outras pessoas, queria criar um projecto meu com uma série de regras diferentes nas minhas áreas profissionais, para que possa também aprender com o processo.
Para saber mais sobre as minhas áreas profissionais, dá um salto ao SOBRE.

No Comments

Post a Comment