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P.02 – MOSS & Co.02 | O Logo e a Identidade – Estudo de Caso

Esta é uma série de Estudos de Caso sobre processo e produto de diferentes projectos. Para ler mais sobre estes Estudos de Caso, dá uma vista de olhos em Estudos de Caso. O Projecto 2 foca-se numa marca de loungewear.

Painel de Ambiente Inspiracional

Ao pensar sobre a marca, propus-me a definir o painel de ambiente inspiracional, de forma a criar o logo e a identidade da marca.

O painel de ambiente desenvolve-se à volta de padrões coloridos e gráficos, especialmente inspirados em motivos naturais e fontes fluídas, assim como em cores nos tons do alaranjado, amarelos mostardas, azul marinho, rosa pálido, verde musgo e branco. As inpirações nos padrões desenvolvem-se à volta de motivos de folhas e motivos de pedra “espalhada” não uniformes.

Esboços e Estudos de Logo

Durante o processo, e depois de definir o painel de ambiente inspiracional, comecei por fazer alguns esboços de estilos caligráficos que iriam na direcção que pretendia que a marca tivesse.

Os primeiros esboços ficaram à espera durante muito tempo na minha secretária, enquanto eu tentava encontrar-lhes o caminho até ao logo da marca. Decidi tentar novamente, algumas semanas depois.

Segundas ideias para o logo e versões

Uma segunda abordagem usada foi de pesquisar uma fonte serifada clássica, combiná-la com uma fonte minimalista para a assinatura de marca e usar uma ilustração de uma flor de algodão, para aportar a ideia de uma das partes do nome da marca.

Considerando estas ideias, desenhei dois logos e perguntei a cerca de 30 amigos meus – tanto homens como mulheres – qual dos dois eles sentiam ser mais apelativo para uma marca de loungewear.

Logo Final

O logo trabalha com uma fonte clássica serifada em Amarelo Mostarda e um constraste com preto numa fonte Sans Serif, para o substítulo, acompanhada por uma flor de algodão em rosa pálido.

Então, depois de ter o logo escolhido, comecei a desenvolver o kit de economato para o logo final.

Identidade MOSS & CO.

O economato foi desenvolvido no contraste entre o rosa pálido e o branco, e o amarelo mostarda, trabalhando com alternativas no Verde Musgo.

Para esta marca divertida e brincalhona, usei um estilo de economato com uma vibe mais feminina, assim como um elemento gráfico. Mais sobre isto quando falarmos sobre a embalagem.

A seguir: O Plano de Colecção

Porque é que isto existe? Sou alguém que adora um desafio motivacional, e, mesmo que goste de resolver os desafios de outras pessoas, queria criar um projecto meu com uma série de regras diferentes nas minhas áreas profissionais, para que possa também aprender com o processo.

Para saber mais sobre as minhas áreas profissionais, dá um salto ao SOBRE.

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